Oficina “Percursos para o caminhar: entre os movimentos fundamentais e a dança”, com Grupo Dançaberta

Foto: Silvia Machado

Em sintonia com a temporada de apresentações do novo espetáculo, o Grupo Dançaberta oferece ao público a oficina “Percursos para o caminhar: entre os movimentos fundamentais e a dança”. As atividades são gratuitas e requerem inscrição antecipada. A indicação é para jovens e adultos acima de 14 anos, interessados no estudo do movimento e práticas de dança contemporânea.

Dias e Horários:
03/09 (sábado) – 11h às 13h no Espaço Dançaberta/Campinas
09/09 (sexta) – 16h às 18h na Fábrica de Expressão/São José do Rio Pardo
13/09 (terça) – 14h às 16h no Centro Cultural Municipal/Taubaté

Locais e Inscrições:
Espaço Dançaberta: R. Francisco de Barros Filho, 16a – Barão Geraldo, Campinas
Inscrições até 31/08  através do formulário: https://forms.gle/UK7bqmRsMpR7gdHi7
Fábrica de Expressão: R. Francisco Glicério, 64 – Centro, São José do Rio Pardo
Inscrições até 06/09 através do formulário: https://forms.gle/7LGBxp9d81iXtT5o8 
Centro Cultural Municipal: Praça Cel. Vitoriano, 1 – Centro, Taubaté
Inscrições presenciais até 09/09 na secretaria do Centro Cultural Municipal das 8h às 18h

SOBRE A OFICINA

A oficina visa apresentar os procedimentos de investigação corporal do espetáculo “Nada mais que caminhantes”, que é baseado nos movimentos  fundamentais do primeiro ano de vida. O  encontro de duas horas visa apresentar a compreensão das etapas pelas quais passamos desde o nascimento até à posição que nos une como humanos: a verticalidade e o estar em pé. Aliado aos movimentos fundamentais do primeiro ano de vida, os participantes serão instigados a investigar relações com o espaço, o tempo, o peso e os deslocamentos, estimulando a pesquisa individual e realçando as diferenças nos modos de se mover dentro da dança na contemporaneidade. Neste processo serão agregados pequenos textos ou imagens potentes que possam instigar a conexão com as memórias de cada participante, que poderão contribuir para uma breve criação artística no final do workshop.

SOBRE A MINISTRANTE

Julia Ziviani é Professora Titular aposentada do Departamento de Artes Corporais, e professora colaboradora  do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena da UNICAMP. Dançou com o Ballet Stagium apresentando-se no Brasil, Estados Unidos, América Latina e Europa. Atuou como bailarina, assistente de coreografia e Diretora Artística do Balé da Cidade de São Paulo (1980-1986). Residiu em Milão e Trieste na Itália (1992-1996), onde realizou trabalhos como bailarina e coreógrafa. É Bacharel e Mestre pela New York University, USA (1987-1991), Doutora pela Faculdade de Educação da UNICAMP (2004) e com Pós Doutorado na University of Colorado at Boulder, USA. 

Esta é uma ação do projeto “Vinte Percursos”, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Grupo Dançaberta.

Foto: Silvia Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: